A Mais Bela Travessia

Essa é a estória de Matteo, um imigrante italiano (mas que também poderia ser alemão, espanhol ou português) que se vê obrigado a atravessar o Atlântico em direção ao Brasil no fim do século XIX, sem ter a mínima ideia do que teria pela frente.

Lá, ele encontrará um pouco de tudo. Novas amizades, sentimentos indesejados, romances, mas acima de tudo Matteo terá imensos desafios, e logo entenderá que a travessia do Atlântico não foi o fim, mas sim o começo de uma longa e maravilhosa jornada, cheia de aventuras, conflitos e aprendizados.

 

Compre Agora - Brasil

 
 
 

Compre Agora - US

 
 

Reviews

“Uma leitura suave, que nos remete às aventuras dos nossos antepassados durante a imigração para o Brasil e, ao mesmo tempo, instigante (e atual) por nos fazer recordar que a luta contra os preconceitos deve ser uma tarefa diária.”

Denise

“Mais um grande sucesso de Marcos H. N. Rossi. Este livro através de uma leitura intrigante e emocionante faz você refletir sobre os desafios de nossos antepassados que são muito semelhantes aos nossos desafios de hoje. Um excelente livro para presentear nossos familiares e amigos que com certeza irão gostar muito.”

Abraao T.

“Como uma apreciadora da leitura, li o livro em menos de 1 dia! Comecei e não pude parar mais…em uma estória rica em detalhes, com personagens cativantes, me transportei a época e aproveitei cada segundo! Uma linda obra! Parabéns!”

Rosana S.

“Um livro que te prende do início ao fim. Uma história real com sofrimentos, com emoções, com aflições, com ficção, com romance e muito mais… Tudo isso muito bem descrito com detalhes do início que se fecham no decorrer dos capítulos! Faz o leitor viajar no tempo e no espaço.”

Davidson

“Uma história linda e cativante. Daquelas que não se vê a hora de ver o final. Muito bem narrada e nos dá uma geral do que passaram nossos avós e bisavós que vieram para o Brasil em busca de uma vida melhor.”

Antonio Pardi

“O autor apresenta fatos históricos e socioeconômicos do início do século XX, e nos mostra como esses eventos influenciaram as difíceis decisões de nossos antepassados. O enredo é leve e bem amarrado. Eu recomendo o livro para todas as idades. Uma bela homenagem!”

Estela